São José volta a notificar Casan após 2° rompimento de adutora em menos de dez dias

A Prefeitura de São José emitiu, no sábado (5), uma nova notificação à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), após o rompimento de uma adutora em Forquilhas. Este é o segundo incidente do tipo menos de dez dias no município. O problema foi registrado por volta das 7h deste sábado na Rua Antônio Jovita Duarte, uma das principais vias do bairro.

A Casan atua nos reparos, com estimativa de conclusão dos trabalhos por volta das 12h. A região de Forquilhas, principalmente nos loteamentos Lisboa e Los Angeles, será afetada por falta de água.

No dia 28 de março, a Prefeitura já tinha notificado a companhia devido o rompimento de uma adutora no quilômetro 206 da marginal da BR-101, sentido Sul, que causou transtorno no trânsito e o desabastecimento de água em pelo menos seis bairros. A adutora que rompeu em Forquilhas é de 400 milímetros e passa pelo passeio da Rua Antônio Jovita Duarte, o que não resultou em problemas de trânsito.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila destacou que a Casan é responsável pela manutenção e operação do sistema de abastecimento de água e, por isso, a notificação é uma medida necessária para garantir que a empresa tome as providências adequadas e evite que situações semelhantes ocorram no futuro.

O prefeito expressou sua insatisfação com a situação. “É inaceitável que a população sofra com a falta de água devido a problemas que poderiam ser evitados com uma manutenção adequada. Estamos cobrando da Casan uma resposta rápida e eficaz para resolver essa questão”, afirmou.

A notificação inclui um pedido para que a Casan apresente um plano de ação detalhado para a manutenção das adutoras e a prevenção de novos rompimentos.

Últimas Notícias

Operação em SC, SP e RJ mira uso de reconhecimento facial de terceiros para aplicar golpes

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou operação com o objetivo de combater a prática de estelionatos com o uso de reconhecimento facial fraudulento....

Trump ameaça taxar China em mais 50% se país não voltar atrás de retaliação aos EUA

G1 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou, nesta segunda-feira (7), aumentar as tarifas sobre a China em mais 50% se o...
Publicidade

Prefeitura de Biguaçu realiza mutirões de serviços e atendimentos nos bairros

A Prefeitura de Biguaçu, por meio das Secretarias de Obras e Infraestrutura, de Trânsito e Segurança Pública e de Cultura, Turismo e Lazer, inicia...

Estimativas do mercado para inflação e PIB permanecem estáveis

As previsões do mercado financeiro para os principais indicadores econômicos em 2025 – a expansão da economia e o índice de inflação - ficaram...
spot_img

Veja também:
Notícias relevantes na sua região