O prefeito Orvino Coelho de Ávila sancionou, na quarta-feira (7), a lei que concede ao Governo do Estado o terreno para construção de uma policlínica. A unidade será construída em frente ao Horto Florestal, em Forquilhas, em uma área de mais de 6 mil metros quadrados na Rua Francisco Ignácio.
A policlínica será licitada pela Secretaria de Estado de Saúde, após São José ser uma das cidades beneficiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O investimento projetado pelo Estado é de R$ 34 milhões.
Embora as policlínicas recebam pacientes de toda a microrregião, oferecendo procedimentos de baixa complexidade, exames e consultas com especialistas, a unidade também representa um avanço para Forquilhas.
“São José está dando o pontapé para uma nova estrutura completa e moderna, que vai atender toda a região. Essa é uma iniciativa que une o município, o Estado e o Governo Federal em prol da expansão da capacidade de atendimento da Saúde”, afirmou Orvino.
A policlínica será próxima ao condomínio popular, em construção por meio de convênio com o Ministério das Cidades, em terreno doado pelo município. Mais uma via deve ser aberta para revitalização e melhoria do fluxo de veículos na quadra.
“Com a escolha desta área, estamos pensando no desenvolvimento de Forquilhas como um todo, levando infraestrutura, moradia popular e equipamentos públicos para a população”, explica o prefeito em exercício Michel Schlemper.