Prefeitura de Biguaçu vai demolir obra feita em 2008 que está prestes a colapsar

A Prefeitura de Biguaçu conseguiu autorização judicial para demolir o prédio interditado onde seria o Centro de Convivência dos Idosos, na rua Hermógenes Prazeres, no centro da cidade.

Rachadura em prédio feito na gestão Tuta

De acordo com fontes, as máquinas da Secretaria de Obras e Infraestrutura devem entrar no terreno para colocar as paredes no chão na sexta-feira (14) ou, no mais tardar, no começo da próxima semana.

O prédio foi levantado na última gestão do então prefeito Vilmar Astrogildo Tuta de Souza (PSD), em 2008, e virou um fardo pesado para o município de Biguaçu. Isso porque a estrutura está toda rachada e corre o risco de desabar. A unidade foi interditada pela Justiça há anos e não tem como ser recuperada, já que várias paredes estão com rachaduras.

Além disso, o local começou a ser usado por dependentes químicos e moradores de rua, causando transtornos para os moradores das redondezas. Nesta terça-feira (11), a Polícia Militar esteve no local durante a operação Ordem Pública e encontrou muito lixo.

Autorização para demolição

O processo judicial é antigo e foi impetrado na gestão do ex-prefeito José Castelo Deschamps logo após a construção apresentar as primeiras rachaduras. A ação pede o ressarcimento aos cofres públicos, o que ainda não foi decidido pela Justiça.

O que já foi autorizado é a demolição. Uma perícia judicial constatou que a estrutura não tem mais recuperação e pode colapsar a qualquer momento. Com isso, a Justiça autorizou a derrubada do prédio.

Rachadura (Foto: perícia)

A ação judicial requerendo a devolução dos recursos para o município prossegue. Em valores atualizados desde 2008, o prejuízo ultrapassa os R$ 2 milhões.

Rachadura alcança 5 centímetros (Foto: perícia)

Últimas Notícias

Após retaliação da China, Trump diz que sua política não mudará

Enquanto as bolsas em todo o mundo despencam com a intensificação da guerra de tarifas após a retaliação da China, o presidente dos Estados...

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição, a fabricação, a propaganda e o uso de suplementos alimentares contendo ora-pro-nóbis....
Publicidade

Ladrão rouba carro com criança dentro no bairro Kobrasol, em São José

Um homem foi preso após abordar uma mulher e roubar um carro com uma criança dentro, em São José, nesta sexta-feira (4). O roubo...

Secretário de Estado da Infraestrutura e dois superintendentes sofrem acidente

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, e outros dois superintendentes da Secretaria, Vissilar Pretto e Alexandre Schaffer, sofreram um grave...
spot_img

Veja também:
Notícias relevantes na sua região