O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), autorizou abertura de licitação para o município comprar até mil próteses dentárias, com cotação máxima total de R$ 329,5 mil. O aviso de pregão eletrônico foi publicado no Diário Oficial dos Municípios. Os laboratórios especializados poderão apresentar propostas de preços no edital 36/2019 até às 13h45 do dia 13 de setembro.
Conforme o termo de referência, as próteses serão destinadas para atender ao programa Brasil Sorridente, realizado pelo Governo Federal junto com a Secretaria Municipal de Saúde.
O município justifica a licitação apontando que o Centro de Especialidades Odontológicas de Biguaçu está habilitado no programa federal para confecção de próteses ofertadas aos munícipes que acessam a rede municipal de saúde, com recursos vinculados para 21 unidades por mês. No entanto, a demanda seria maior.
“Atualmente o Centro de Especialidades Odontológicas do município, responsável por atender as demandas encaminhadas pela Atenção Básica, não consegue suprir as necessidades imediatas dos munícipes, devido à capacidade instalada, sem laboratório próprio e limitação no repasse mensal, formando uma fila de espera de aproximadamente 220 pacientes. Por esse motivo, se faz necessário a contratação de laboratório especializado, buscando o menor preço, para dar continuidade aos serviços prestados”, pontua a justificativa.