Duas guarnições da Polícia Militar Ambiental (PMA) localizaram, nesta sexta-feira (8), em uma casa no bairro Graciosa, em Biguaçu, uma espingarda calibre .20, um revólver calibre .38, munições, apetrechos de caça, aves da espécie Coleirinha em cativeiro e carnes de animais já abatidos.
Um homem que estava na moradia foi preso em flagrante e levado para Central Regionalizada de Plantão Policial, em São José. Ele foi autuado administrativamente pelas aves mantidas em gaiolas e também responderá na esfera penal. Além disso, foi aplicado multa de R$ 1 mil.
Os policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental chegaram ao local após uma denúncia. Foi constatado que as duas armas estavam com numeração picoteada (para evitar a identificação da origem). Além delas, havia diversas munições de vários calibres. Também foi encontrado armadilhas para capturar tatu e outras espécies de animais silvestres.
Depois do atendimento da ocorrência, todo o material foi levado para a Polícia Civil, para o registro do flagrante e as devidas providências. A assessoria da PMA destacou que a operação demonstra o compromisso da instituição e dos policiais com a proteção ambiental.