Na madrugada desta sexta-feira (1º), por volta da meia-noite, as guarnições do 16º Batalhão de Policia Militar (BPM), estavam realizando uma barreira policial preventiva na Praia do Sonho, quando abordaram um veículo da marca Renault/Fluence, com dois homens, com idades de 24 e 25 anos, uma mulher de 18 anos de idade, esposa de um deles, que se encontrava com um bebê. Na revista pessoal foi encontrado com a mulher, duas pistolas .45, sendo uma da marca Colt, uma pistola 380 marca Bersa com numeração, oito munições de .45, uma munição de 380 e R$ 1.397,00 em espécie.
Os homens assumiram propriedades das armas e munições. Conforme dados obtidos pelos dois homens em conversa com os policiais, imagens que tinha no celular, que seria da casa do homem que havia vendido as armas, as guarnições se deslocaram até a referida residência, onde encontrava-se um casal. Sendo localizado um revólver cal. 38 da marca Astra, com numeração, municiado com cinco munições, um colete balístico, uma caixa com 23 munições .380 e a quantia R$ 1.223,00 em espécie e dois pesos argentinos.
Quando efetuado a consulta, os policiais perceberam que se tratava de um homem de 23 anos e uma mulher de 18 anos, ambos com diversas passagens pela policia, por porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado, receptação, furto em residência e adulteração de chassis.
Os policiais retornando do apoio as guarnições da 2ª Cia (Praia da Pinheira), visualizaram um veículo da marca GM Corsa, de cor preta, transportando um Jet Sky de cor verde, suspeitaram e começaram o acompanhamento do veículo, sendo que eles empreenderam fuga pelas ruas da Praia da Pinheira, abandonando o veículo e evadiram para o matagal. Foi realizadas buscas no local com apoio das guarnições da área, quando localizaram um homem de 21 anos de idade, e foi constado que se tratava de um foragido da justiça com mandado de prisão em aberto.
Foi feito contato com o proprietário do Jet Sky, que não tinha conhecimento do arrombamento de sua casa de praia. Diante dos fatos, todos foram encaminhados para delegacia de Palhoça, para os devidos procedimentos. O comandante do batalhão de Palhoça, tenente-coronel Áureo Sandro Cardoso, diz que “o êxito de toda a apreensão, se deu graças ao tirocínio e o profissionalismo de todos os policias de serviço, que em constantes barreiras policiais e abordagens às pessoas suspeitas, tem obtido sucesso na apreensão de objetos furtados, armas e prisões”.
Assessoria da PM