A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de Balneário Camboriú, cumpriu, nesta terça-feira (11), dois mandados de busca em desfavor de um homem, responsável por proferir ameaças de morte, por meio de perfil em uma rede social.
A investigação teve inicio após o CyberGAECO, juntamente com a DIC de Balneário Camboriú, identificarem o autor de mensagens criminosas, dirigidas a ex-namorada de um homem foragido e que estava na lista de difusão vermelha da Interpol.
Entenda o caso
O ex-namorado da mulher é estudante de cibersegurança e investigado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos no dia 20 de janeiro, em Balneário Camboriú. Os crimes tinham como objetivo principal, de acordo com as apurações, atentar contra a vida da ex-companheira.
No dia 28 de janeiro, o ex-namorado da mulher foi capturado quando tentava atravessar a fronteira da Bolívia com o Peru. Após a prisão, que envolveu a participação das forças de segurança locais, a Polícia Federal e também o apoio do CyberGAECO, a ex-companheira recebeu novas ameaças de morte, também dirigidas a seus familiares, inclusive, citando o atual local de residência da família.
Diante dos novos fatos, a equipe do CyberGaeco realizou levantamentos e identificou que o autor das mensagens seria um outro homem, sem qualquer vínculo com o homem preso. Por ocasião do cumprimento das buscas foi apreendido o aparelho celular do suspeito. A investigação agora entra em fase de conclusão, com a análise do material apreendido.