Jorginho Mello transmite o cargo à vice-governadora para cumprir missão nos Estados Unidos

O governador Jorginho Mello transmitiu o cargo para a vice-governadora Marilisa Boehm na noite desta sexta-feira, 9, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis. Até o próximo dia 17 ela substitui o governador do Estado, que vai para Nova York e Washington, nos Estados Unidos, apresentar a economia catarinense para investidores estrangeiros.

Na próxima segunda-feira, 12, a comitiva catarinense liderada por Jorginho estará no SC Day in New York, durante a tradicional Brazilian Week, e em reuniões no Banco Mundial e outras instituições.

Junto com ele, vão os secretários Cleverson Siewert (Fazenda), Paulo Borhausen (Articulação Internacional), Beto Martins (Portos, Aeroportos e Ferrovias), o diretor de atração de investimentos da Invest SC, Rodrigo Prisco, e lideranças empresariais catarinenses.

Foto: Richard Casas /GVG

Esta é a quinta vez que Marilisa assume o Governo.

A primeira foi no início de dezembro de 2023, quando Jorginho Mello viajou em missão oficial para a Argentina, onde tratou, em Buenos Aires, de assuntos de interesse de Santa Catarina e participou da posse do presidente eleito Javier Milei.

Em 17 de fevereiro de 2024 ela voltou a assumir o cargo por uma semana, enquanto o governador realizou uma missão oficial em Dubai, nos Emirados Árabes.

Em setembro ela trabalhou novamente como governadora em exercício durante a licença não remunerada de Jorginho.

No dia 17 de novembro do ano passado, a vice-governadora trabalhou na função por três dias, durante a ida do governador para Santiago, capital chilena, onde participou do SC Day para ampliar a relação comercial entre Santa Catarina e o Chile.

Últimas Notícias

Comitiva de Biguaçu vai a Brasília articular recursos para o município

Uma comitiva da Câmara Municipal de Biguaçu esteve em Brasília, na última semana, com uma ampla agenda de compromissos voltada à captação de recursos...

Parecer de novo relator rejeita diminuir APA de Anhatomirim, em Governador Celso Ramos

O deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV-PE) emitiu parecer pela rejeição do Projeto de Lei 171/2015 do ex-deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), que prevê a diminuição da...
Publicidade

Condenado por matar vereador de São José em 2013 é preso

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na manhã de sexta-feira (9), dois mandados de prisão expedidos em desfavor de um homem pelo crime...

Dona de clínica estética é encontrada morta dentro de apartamento em Biguaçu

Mikaella Andreia Sagás, de 29 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa, na Servidão João Antônio Manoel, no bairro Fundos, em Biguaçu, por...
spot_img

Veja também:
Notícias relevantes na sua região