Um foragido do presídio de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, foi capturado enquanto fugia a cavalo pela BR-470 em Indaial, na mesma região, na quarta-feira (29). Com o uniforme laranja de presidiário, o homem estava algemado em cima do animal. Segundo a PM, ele cavalgou por cerca de 70 quilômetros e pretendia percorrer outros 60 para chegar a Balneário Camboriú.
O foragido, de 23 anos, chamou atenção da PM por volta das 17h45, porque o animal não estava encilhado. O homem vestia uma camiseta azul sobre a roupa de interno do sistema prisional e estava com os dois braços para dentro da camiseta azul. Durante a abordagem, o cavalo pisou no pé de um dos policiais, que precisou ser levado ao hospital para tratar de uma luxação.
O jovem relatou à PM que fugiu no trajeto ao dentista, em um momento de distração da escolta policial, e furtou um cavalo de uma propriedade rural. Conforme os policiais, antes de encontrar o animal, o homem, que cumpria pena por roubo, permaneceu vários dias dentro da mata.
Segundo a PM, o proprietário do cavalo foi localizado e deve resgatá-lo nos próximos dias.