Florianópolis foi o destino turístico mais lembrado dentre as mais de mil pessoas entrevistadas em 25 cidades do Estado durante a pesquisa realizada pelo Instituto Mapa, em parceria com os jornais Diário Catarinense, A Notícia e o Jornal de Santa Catarina.
O título de “Cidade Catarinense do Turismo” foi entregue ao prefeito Cesar Souza Junior por Nelson Ronnie dos Santos, superintendente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, em Santa Catarina (BRDE) durante a cerimônia de premiação, que ocorreu nesta quinta-feira (2), na Fiesc.
“O reconhecimento da atividade turística de Florianópolis por meio do Top of Mind é de suma importância. Ainda há muito para melhorar no setor, mas no último ano a gestão realizou uma verdadeira quebra de paradigmas, reduzindo os investimentos públicos e atraindo parcerias com a iniciativa privada, com o intuito de qualificar os feitos do segmento turístico”, frisou a secretária de Turismo, Zena Becker.
“Este prêmio nos dá ainda mais motivos para unir esforços em busca da qualificação e ações em prol do turismo de Florianópolis”, completou.
Os locais escolhidos para a aplicação das entrevistas são aqueles com maior índice de potencial de consumo. O material contempla, também, as marcas mais lembradas pelos catarinenses, sendo o slogan do Top Of Mind – a partir de 2015 – “a marca das melhores marcas”.
“Essas marcas estão presentes no cotidiano das pessoas e oferecem soluções para os problemas do nosso dia a dia. Reconhecemos nesta noite marcas de setores diversos, como indústria, comércio e prestação de serviços”, destacou Gabriel Casara, diretor-geral de Jornais e Mídias Digitais da RBS.
A pesquisa é segmentada, tendo a categoria Top População – em que o voto popular elegeu as marcas mais lembradas em 28 setores – e a Top Executivo – onde foram elencados 22 segmentos de destaque por meio da participação de 150 empresários.
Assessoria