Os moradores de São José que sofreram danos devido às fortes chuvas dos dias 16 e 17 de janeiro e perderam o prazo de cadastro para habilitação ao saque do FGTS por calamidade, têm nova data para regularizar a situação. A Defesa Civil de São José informa que está aberto até o dia 8 de abril o processo administrativo para solicitação do saque.
O cadastro deverá ser feito de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na sede do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na sede da Prefeitura de São José, na Avenida Acioni Souza Filho s/n. (Beira-Mar São José) ou virtualmente no site da Prefeitura.
O diretor da Defesa Civil de São José, Telson do Nascimento, alerta que esse será o último prazo para o cadastro para o saque do FGTS. Para ter acesso ao benefício, é necessário que o trabalhador tenha saldo na conta do FGTS e não tenha realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo permitido para retirada é de R$ 6.220,00 por conta vinculada, respeitando o valor do saldo disponível.
As pessoas que têm interesse devem apresentar a documentação necessária: fotos que comprovem a calamidade, RG, CPF, comprovante de residência válido no nome do morador (de até 120 dias do ocorrido), comprovante de água, luz ou de internet e cartão do posto de saúde.
Telson explicou que a Prefeitura trabalhou desde as primeiras semanas após as chuvas para garantir que os moradores tivessem acesso ao FGTS. “O FGTS emergencial é um auxílio fundamental para que as famílias possam reconstruir suas casas e recuperar os bens perdidos. Desde o primeiro momento, a Defesa Civil de São José se mobilizou para cumprir todas as exigências legais e garantir que os processos fossem finalizados o mais rápido possível.”