A Polícia Militar prendeu um homem, em Biguaçu, condenado a 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com as informações da PM, o indivíduo abusou de uma criança entre os anos de 1998 a 2005, quando a vítima teve entre 8 e 15 anos de idade. O caso ocorreu na região de Lages, na Serra Catarinense.
Após ser denunciado, o criminoso fugiu e não foi mais localizado. Em 2013, a Justiça o condenou pelo crime e o mandado de prisão foi expedido. Contudo, o paradeiro do estuprador era incerto e a polícia iniciou uma investigação para localizá-lo.
Foi descoberto que o homem se mudara para Biguaçu. A partir disso, o 24º Batalhão de Polícia Militar de Biguaçu solicitou apoio da Polícia Federal para atualizar as fotos do condenado, em um processo via computador chamado de “envelhecimento” do suspeito – já que as fotos do condenado tinham quase 20 anos.
Após a PF realizar o trabalho solicitado, os policiais do 24º BPM iniciaram investigações a fim de encontrar o foragido da Justiça, o que aconteceu na última terça-feira, dia 12 de março. O condenado acabou preso e levado para o Presídio Masculino de Florianópolis, onde deverá iniciar o cumprimento da pena.