Destino Floripa & Região avança com ações no mercado chileno

O Destino Floripa & Região iniciou pelo Chile o calendário deste ano de sua principal ação de promoção de destino, ampliando significativamente o alcance da iniciativa.

O primeiro Florianópolis Day de 2025, neste mês, contou com blitze para visitas a 10 operadoras de turismo em Santiago, além do tradicional workshop voltado a profissionais do setor, influencers e jornalistas. Com isso, foram 130 profissionais alcançados durante os cinco dias em que a entidade realizou capacitações na cidade, sendo a maioria agentes de viagem e operadores de turismo.

Somente entre dezembro de 2024 e abril deste ano Florianópolis e cidades vizinhas receberam cerca de 140 mil visitantes do Chile.

O chileno foi o segundo turista internacional em passagem pelo aeroporto de Florianópolis na temporada de verão, atrás somente do argentino. De dezembro a março, foram 800 voos chilenos desembarcando na Capital catarinense, enquanto a Argentina somou 1.110 voos com desembarque no Floripa Airport.

“É um número expressivo, que reforça a importância desse país para o nosso turismo. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais essa conexão, ampliando o fluxo de visitantes e consolidando nossa presença neste mercado estratégico”, destaca a gerente executiva do Destino Floripa & Região, Elaine M. Neves, que conduziu as atividades no Chile.

O país já foi alvo de diversas ações do Destino Floripa & Região para abertura de mercado e ampliação de voos no último ano, e atualmente conta rotas para Santa Catarina partindo de cinco cidades – Santiago, La Serena, Concepción, Antofagasta e Iquique.

O voo direto da Sky Airline entre Santiago e Florianópolis tem cerca de quatro horas de duração. Além de mostrar as potencialidades dos municípios da região, Elaine apresentou, no Florianópolis Day, sugestões de roteiros para diferentes números de dias de viagem, com foco no turismo o ano todo e em atividades envolvendo natureza, patrimônio histórico, cultura, gastronomia, turismo de aventura, de esporte e de lazer.

“Mais do que apresentar um destino, o Florianópolis Day foi um passo importante para manter Florianópolis no radar do mercado chileno, com ações estratégicas que conectam, inspiram e geram resultados para todo o trade”, considera o presidente do Destino Floripa & Região, Mario Costa Júnior.

Nas visitas com mini capacitações e no workshop realizado em Santiago também estiveram presentes associados da entidade, que reúne os principais players do setor. Eles apresentaram seus serviços e estrutura à disposição dos turistas às maiores operadoras da capital chilena.

Últimas Notícias

Feriado prolongado do Dia do Trabalhador registra 98 mortes nas rodovias do país

Noventa e oito pessoas morreram em rodovias federais durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (5) pela Polícia...

Petrobras reduz preço do diesel para as distribuidoras

Petrobras anunciou hoje (5), no Rio de Janeiro, que reduzirá os preços de venda do diesel A para as distribuidoras em R$ 0,16 por...
Publicidade

STJ: vendedor pode responder por obrigações do imóvel posteriores à posse do comprador

Ao conferir às teses do Tema 886 interpretação compatível com o caráter propter rem da dívida condominial, a Segunda Seção do Superior Tribunal de...

Prefeitura de Biguaçu informa interdição temporária da Rua Treze de Maio

A Prefeitura de Biguaçu informa que, entre os dias 5 e 8 de maio, a Rua Treze de Maio, no bairro Prado, estará parcialmente...
spot_img

Veja também:
Notícias relevantes na sua região