A Delegacia de Homicídios da Capital encaminhou ao Juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital o inquérito policial que investigou a execução filmada de um homem na Capital. A investigação se iniciou no dia 27 de julho, quando imagens gravadas por celular e veiculadas pelo Whattsapp, circularam na Capital e chegaram ao conhecimento da delegacia especializada.
Em menos de trinta dias, os agentes identificaram os autores, o local da execução e encontraram o corpo da vítima. Tudo aconteceu em um matagal na localidade conhecida como Morro do Mosquito, no Norte da Ilha de Florianópolis, onde o corpo foi encontrado enterrado em cova rasa – 300 metros mata a dentro.
Foram identificados os executores, sendo três adultos e três adolescentes. Um dos menos foi assassinado dois dias depois do crime. Quanto aos outros dois adolescentes envolvidos, a documentação pertinente foi encaminhada à 6ª DPCap que representou por suas contenções, o que culminou em suas apreensões na tarde de quinta-feira, 22, em operação deflagrada no norte da ilha, por policiais da DH, DECOD e CINI.
Também foi representado pela prisão temporária dos três adultos envolvidos, dois dos quais já se encontram presos.