Corretor de imóveis que vendia a mesma casa para várias pessoas é preso

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Navegantes, cumpriu mandado de prisão preventiva de um corretor de imóveis pela prática de diversos crimes de estelionato e apropriação indébita.

As investigações tiveram no mês de dezembro de 2024, quando as primeiras vítimas registraram boletins de ocorrência noticiando os crimes. No curso das investigações, um robusto conjunto indiciário foi amealhado aos autos, demonstrando que em alguns casos ocorreu a venda de um mesmo imóvel para mais de uma pessoa.

O indiciado também se apropriava de valores que deveriam ser repassados aos proprietários dos imóveis, tanto a título de arras quanto de aluguéis, além de enganar as vítimas, recolhendo somas em dinheiro para supostamente pagar custas de ITBI.

Após lesar diversas pessoas, o corretor de imóveis abruptamente encerrou as atividades da imobiliária na qual trabalhava, contudo continuou suas atividades profissionais, praticando os mesmos crimes.

Recentemente, o indiciado constituiu em nome de sua esposa outra empresa com atuação no ramo imobiliário, visando com isso continuar sua atuação no mercado imobiliário.

Na mesma ocasião foi cumprido mandado de busca e apreensão, quando diversos documentos foram apreendidos e serão analisados pela Equipe de Investigação, assim como realizado o bloqueio judicial de contas bancárias, em valores superiores a meio milhão de reais, visando o ressarcimento dos prejuízos causados às vítimas.

O CRECI foi oficiado, auxiliou nas investigações e adotará as medidas administrativas.

O delegado Osnei de Oliveira, da DPCO de Navegantes, destaca a importância das pessoas, que foram lesadas por este estelionatário, promover os respectivos boletins de ocorrência, para que a Polícia Civil realize as investigações e responsabilize os autores. 

Últimas Notícias

Após retaliação da China, Trump diz que sua política não mudará

Enquanto as bolsas em todo o mundo despencam com a intensificação da guerra de tarifas após a retaliação da China, o presidente dos Estados...

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição, a fabricação, a propaganda e o uso de suplementos alimentares contendo ora-pro-nóbis....
Publicidade

Ladrão rouba carro com criança dentro no bairro Kobrasol, em São José

Um homem foi preso após abordar uma mulher e roubar um carro com uma criança dentro, em São José, nesta sexta-feira (4). O roubo...

Secretário de Estado da Infraestrutura e dois superintendentes sofrem acidente

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, e outros dois superintendentes da Secretaria, Vissilar Pretto e Alexandre Schaffer, sofreram um grave...
spot_img

Veja também:
Notícias relevantes na sua região