Stefani Ceolla – Cerca de 3,5 mil pessoas passaram pela Caravana de Verão entre sexta-feira, dia 10, e domingo, dia 12, na Guarda do Embaú, em Palhoça. Iniciativa da concessionária Águas de Palhoça, que assumiu em dezembro o serviço de abastecimento na cidade, o evento ofereceu espaço poliesportivo, aulas de ioga, aeróbica e alongamento, massagem e atividades infantis. Só pelo stand de massagem passaram 210 pessoas. Além disso, teve espaço para animais de estimação e distribuição de protetor solar e água. Mais de 1,7 mil brindes foram entregues aos participantes.
O meio ambiente foi uma grande preocupação: foram utilizados materiais biodegradáveis, instalados pontos de coleta de lixo, e emitido certificado de compensação de carbono para o evento. No total, foram coletados 210 quilos de lixo durante os três dias.
A presidente da Águas de Palhoça, Reginalva Mureb, prestigiou a Caravana no sábado. “Estamos aqui em Palhoça há apenas 40 dias e trouxemos a Caravana de Verão, que é uma oportunidade de lazer e também de conscientização ambiental”, comentou. Ela reforçou que “a preocupação com o meio ambiente é total”, e um dos objetivos da concessionária é que a população “abrace esse tema”.
Eduardo Freccia, prefeito de Palhoça, também passou pela Guarda no sábado. “É um evento muito importante que vem trazer atendimento ao turista, recreação, atividade de lazer, e que vem contemplar essa bela praia que é a Guarda do Embaú. A gente agradece a Águas de Palhoça, que vem fazendo um grande trabalho, que a gente acredita que vai ser um divisor de águas em nosso município”, disse.
A secretária de Turismo de Palhoça, Mara Prim, também esteve no evento no sábado, e avaliou que foi de “fundamental importância para a temporada de verão, agregando valores às famílias”. Mara reforçou ainda que a concessionária “cuidou de todos os detalhes, oferecendo água e protetor solar” para moradores e turistas.
Integração de moradores e turistas
Além de oferecer o espaço e as atrações, a Águas de Palhoça ainda proporcionou a ida de famílias da comunidade Frei Damião, que fica na cidade e é considerada a área mais vulnerável de Santa Catarina, à Caravana. No total, 40 pessoas participaram do evento no sábado.
O presidente da Associação de Moradores do Frei Damião, Vladimir Borges Ribeiro, celebrou a parceria. “A maioria dessas pessoas não conhecia a Guarda do Embaú. Imagine o que é morar num lugar desses e não poder usufruir, e de repente alguém pode proporcionar isso? É incrível”, avaliou Vladimir. “Nem todo mundo tem condição de vir à praia, e a empresa nos trouxe para cá, ofereceu ônibus, almoço. É muito boa essa interação, poder estar num paraíso desses”, comemorou.
Turistas de outras regiões do Brasil e até de países vizinhos, como Argentina e Uruguai, também estiveram presentes no evento. Beatriz Corrêa Souza dos Santos, empresária de Curitiba (PR), passou o sábado com a família na Caravana. “Estamos aproveitando bastante, está muito bom. A estrutura é muito legal, para todos os gostos, para toda a família”.
Para completar a experiência, a Caravana teve DJ, show com artistas locais e espaços instagramáveis para registrar os momentos. Um lounge de atendimento da Águas de Palhoça foi montado para tirar dúvidas e oferecer informações sobre os serviços.
Publicidade