Biguaçu: terceira fase da operação Ordem Pública mira construções irregulares

A terceira fase da Operação Ordem Pública acaba de ser desencadeada em Biguaçu. O alvo, na segunda-feira (17), foram construções irregulares em área de preservação permanente localizada no bairro Morro da Bina.

A ação de fiscalização, desenvolvida por meio do trabalho conjunto entre a Prefeitura, o 24º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental, resultou em três demolições e quatro embargos.

Conduzidas pela administração municipal, com o apoio dos policiais, as intervenções atendem a uma demanda apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina e visa coibir ocupações ilegais, que comprometem o meio ambiente e representam risco para a segurança da população.

Essa etapa mobilizou as equipes das Secretarias de Obras e Infraestrutura e de Planejamento e da Fundação Municipal de Meio Ambiente. A presença de policiais foi essencial para a garantia da segurança dos profissionais e da comunidade.

A operação, deflagrada na segunda semana deste mês de março, também envolveu, até o momento, abordagens sociais a pessoas em situação de rua e a vistoria de ferros velhos para coibição da recepção de itens furtados e roubados.

Denúncias podem ser realizadas pelo 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão, da Polícia Militar, assim como pelos canais da Ouvidoria Municipal:

Central de atendimentos – 0800 6012282

Telefone fixo – (48) 3094-4122

E-mail – ouvidoria@bigua.sc.gov.br

WhatsApp – (48) 99113-6540

Últimas Notícias

OAB/SC abre inscrições para o maior evento jurídico de Santa Catarina

Uma análise aprofundada dos avanços trazidos pelo novo Código de Processo Civil e seu impacto na eficiência, transparência e celeridade do sistema de justiça...

Santa Catarina pode criar a Rota do Big Surf

Santa Catarina pode criar a Rota do Big Surf, que irá fomentar o mercado de turismo, eventos e economia de municípios na região Sul...
Publicidade

Gripe aviária não deve baixar preço da carne de frango, diz ministro

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou nesta segunda-feira (19) que os focos detectados de gripe aviária no Rio Grande do Sul...

PGR defende que general Braga Netto siga em prisão preventiva

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu nesta terça-feira (20), em Brasília, que o general Walter Braga Netto (foto) prossiga preso por tentativa de obstruir...
spot_img

Veja também:
Notícias relevantes na sua região