Biguaçu se prepara para iniciar o segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A primeira escuta pública sobre a construção de ações e projetos para o fortalecimento do setor cultural do município será promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer no próximo dia 7 de maio, quarta-feira, a partir das 19h.
O local escolhido para receber os agentes culturais é o auditório do Centro Administrativo Municipal (antiga Univali Jardim Carandaí), localizada na Avenida Patrício Antônio Teixeira, nº 317, bairro Rio Caveiras.
Durante o encontro, os participantes poderão contribuir com ideias e debater sobre as atuais necessidades, desafios e prioridades da cultura local, ajudando a definir diretrizes e propostas que irão compor o Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) da PNAB.
Sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura
Instituída pela Lei n.º 14.399/2022, a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) busca fomentar a cultura, levando recursos aos estados, Distrito Federal e municípios e, com isso, estruturando o sistema federativo de financiamento, reforçando o Sistema Nacional de Cultura (SNC) e facilitando o acesso para a população.
Em 2024, Biguaçu recebeu R$ 544.121,41 para o apoio e incentivo ao setor, contemplando 22 propostas, entre projetos culturais e Pontos de Cultura, selecionadas a partir de editais de chamamento público.