A atleta catarinense Jade Mendonça se consagrou, no sábado (17), bicampeã europeia de jiu-jítsu, categoria kids. A competição foi realizada na cidade de Roma, na Itália, e a “Princesa Jade”, como é conhecida nas artes marciais, repetiu o feito de 2023 e venceu a competição pela segunda vez em sua carreira.
Na respectiva categoria da atleta, Jade já é uma das principais promessas do jiu-jítsu brasileiro, despontando como uma talentosa atleta para o futuro do esporte.
A pequena é filha de dois professores de jiu-jítsu, Marcelo e Adriana e responsáveis por todas as dezenas de títulos que a atleta conquista com apenas nove anos de vida. A família, natural do Rio de Janeiro, migrou para Florianópolis, cidade onde montou base.
A idade é pouca mas a experiência é muita. Jade já rodou o Brasil e alguns países do exterior nos últimos anos sempre competindo e ganhando medalhas.
“O bicampeonato europeu era uma grande meta para este ano de 2025 e felizmente concluí vencendo novamente. Agradecimento aos meus pais que são responsáveis por tudo isso e a todos que apoiam a minha carreira no jiu-jítsu desde o início. A gente treina diariamente, se dedica para viver grandes momentos como esse que eu tive a oportunidade aqui no campeonato europeu”, celebrou a atleta.