O árbitro assistente da Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu (Licob) Bruno Donato participou de curso de formação de árbitros, neste fim de semana, em Florianópolis, e conseguiu sua aprovação para as competições oficiais da Federação de Futebol-7 de Santa Catarina (FUT-7).
Já o diretor de arbitragem da Licob, Anderson Luiz de Lima, junto com os árbitros Otto da Silva e Carlos André Inácio, foram até Itajaí realizar testes físicos e teóricos para integração no quadro da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Eles aguardam a aprovação – que deve sair esta semana – para participarem dos campeonatos oficiais no Estado.
“Muito importante esses testes físicos nessa época do ano, além do árbitro trocar informações com árbitros conhecidos internacionalmente, ele é testado fisicamente e psicologicamente e só os mais preparados conseguem suportar”, declarou Anderson.
Para Donato, futebol é universal indiferente se é campo, society ou futsal. “Possuímos excelentes árbitros na nossa Liga e, assim, acredito no aprimoramento, conhecimento e força de vontade de cada um. Nosso objetivo é não depender só de árbitros de futebol de campo, mas em outras modalidades ligadas ao futebol, a Licob cresceu e estaremos explorando novas possibilidades”, comentou.
As informações são da Licob.
*Matéria atualizada e corrigida às 17h27.