O prefeito eleito de Antônio Carlos, Onélio Richartz, o Nelinho, e o vice-prefeito eleito Leonardo Hoffmann, o Léo, ambos do Partido Liberal, foram diplomados pela Justiça Eleitoral em cerimônia realizada na segunda-feira (16), no auditório do prédio da Prefeitura de Biguaçu.
A audiência foi presidida pela juíza da 2ª Zona Eleitoral de Biguaçu, Cíntia Ranzi Arnt. A entrega dos diplomas é um ato formal indicando que o eleito está apto para exercer, a partir de 1º de janeiro (quando ocorre a posse de fato), a função para qual foi escolhido pela sociedade por meio do voto.
O evento foi organizado pelo Cartório Eleitoral de Biguaçu e ainda diplomou os eleitos em Biguaçu e Governador Celso Ramos, que também compõem a comarca.
Na oportunidade, os nove vereadores que irão compor a próxima legislatura também foram contemplados.
- André Schmitt (PL)
- Cleuzete da Costa (MDB)
- Ednei Guesser (PP)
- Emerson Shappo (MDB)
- Felipe Santos Choco (PL)
- Pio Elias (PP)
- Tati Junkes (PL)
- Vagner Costa (PP)
- Willian Fraga (MDB)
Os eleitores mais velhos de cada município que foram votar no dia 6 de outubro receberam homenagens da Justiça Eleitoral, bem como as pessoas que mais contribuíram com as eleições na comarca ao longo dos últimos 20 anos trabalhando como mesários.
Foram homenageadas as seguintes pessoas mais idosas de cada município que compareceram para votar em 6 de outubro:
- Hilda Alvina dos Santos Pauli, eleitora de Antônio Carlos, nascida em 26 de agosto de 1928
- Maria Selma Rodrigues, eleitora de Biguaçu, nascida em 27 de setembro de 1928
- Maria Luiza de Souza, eleitora de Governador Celso Ramos, nascida em 10 de agosto de 1929.
Receberam certificado de Mérito Eleitoral as pessoas que contribuem com a Justiça Eleitoral por mais tempo em cada município:
- Ana Paula Egert, que exerceu a função de presidente de mesa receptora de votos nas eleições municipais de 2024, e que coopera com a Justiça Eleitoral há 20 anos, com 14 convocações no município de Antônio Carlos;
- Marcelo de Souza Schlischting, que exerceu a função de 1º mesário nas eleições municipais de 2024, e que coopera com a Justiça Eleitoral há 20 anos, com 18 convocações no município de Governador Celso Ramos;
- Ivanise Demaria Vieira, que foi presidente de mesa receptora de votos nas eleições municipais de 2024, e que coopera com a Justiça Eleitoral há 24 anos, com 21 convocações em Biguaçu.