A Prefeitura de Biguaçu enviará à Câmara Municipal, na próxima semana, pedido de autorização para captar R$ 6 milhões emprestados junto ao Badesc Cidades, visando financiar obras de pavimentação e drenagem na rua Treze de Maio, entre os bairros Prado e Saudade. Na tarde desta sexta-feira (2), o município recebeu a aprovação dos recursos do Governo do Estado, através de ato do secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, que representou o governador Carlos Moisés.
A Câmara está de recesso e as sessões ordinárias retornam na segunda-feira (5). Após a concordância dos vereadores, a Prefeitura deflagrará o processo licitatório para contratação da empresa que executará da obra.
As péssimas condições dessa via são alvos de constantes reclamações dos usuários que precisam trafegar entre os bairros, e ainda daqueles que necessitam se deslocar entre a região central da cidade e as comunidades da zona rural. É pela rua Treze de Maio que passam, por exemplo, caminhões transportando produtos produzidos em sítios e chácaras da região de Três Riachos.
No último dia 19 de julho, leitores de Biguá News enviaram fotos à redação e pontuaram que as remendos feitos pela prefeitura já não suportam o tráfego do local e os buracos voltam a aparecer em poucos dias.
Verba para maternidade
Outro investimento anunciado hoje é de R$ 720 mil, que será destinado para custeio da maternidade no Hospital Regional Helmuth Nass. O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, formalizou a liberação da verba.
“É bom estar em Biguaçu, representando o Estado, pois sabemos o que o nosso município passa, o que a cidade precisa. A Rua Treze de maio é uma importante via de acesso ao interior e precisava de melhorias. Junto com o recurso de infraestrutura colocamos os recursos da Maternidade, que já estão no orçamento do Estado para destinação em 2019”, disse o secretário Douglas Borba.
Também participaram dos atos o secretário-adjunto da Casa Civil, Matheus Hoffmann Machado, e o diretor presidente do Badesc Cidades, Eduardo Alexandre Corrêa de Machado, além de secretários municipais e vereadores.