Da Assessoria – Após oito meses de estudos teóricos e aulas práticas, 210 alunas do Centro de Ensino Profissionalizante (CEP) de Biguaçu receberam os certificados de cinco cursos: Manicure e Pedicure, Corte e Costura, Designer de Sobrancelhas, Maquiagem Profissional e Artes Aplicadas. A entrega dos diplomas neste ano foi realizada em diferentes horários nessa terça e quarta-feira (20 e 21/11).
As cerimônias contaram com as presenças do prefeito Ramon Wollinger, da secretária de Educação, Kátia Roussenq Bichels, da diretora do CEP, Hevilyn Izadora Francisco, da diretora de Apoio à Educação, Eliane Rocha de Carvalho, da especialista em Assuntos Educacionais, Tayse Ribeiro, das professoras Silvia Sonia Machado, Janara Telles, Simone Maykot, Adriana Rossi e Thaise Sena, alunas e familiares.
A diretora da entidade, Hevilyn, explica que “os cursos são procurados por pessoas com objetivo profissional, para entrar no mercado de trabalho ou se especializar em alguma área, mas também há alunas que buscam aprender algum trabalho manual como terapia, além de participar de um espaço de convivência”.
“Se engana quem acha que por ser um curso gratuito é fácil. As aulas são ótimas e bem puxadas, todas as professoras são muito atenciosas. Nos atendem até em fins de semana para tirar alguma dúvida e nos recebem sempre de portas e corações abertos”, disse Gisele Moreira, 38 anos, moradora do Morro da Boa Vista, formanda da turma de Corte e Costura. “Ano que vem pretendo fazer outro curso e minha filha de 21 anos se formará agora em Inglês”, completou.
Em dezembro será a vez das formaturas dos cursos de línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol) e de Recepcionista.
Inscrições
As inscrições para os cursos do próximo ano serão realizadas em fevereiro de 2019. As datas e as turmas serão divulgadas posteriormente.
A idade mínima para participação é de 14 anos para línguas estrangeiras e de 16 anos para os demais cursos.