Um motorista de 55 anos foi preso na noite de ontem (5), por volta das 20h, durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, no pátio da unidade operacional de Biguaçu. Os policiais descobriram que a carreta que ele conduzia transportava 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. No mercado clandestino, a quantia é avaliada em mais de R$ 1 milhão.
O material ilícito foi localizado após os agentes conferirem a documentação do caminhão, que apresentava sinais de adulteração. As placas e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) eram falsos. Após uma minuciosa avaliação da nota fiscal da carga – que era descrita como milho – também foi constatado adulteração.
Diante disso, os policiais resolveram averiguar o que havia debaixo da lona e acabaram encontrando as caixas com o contrabando. Interrogado, o carreteiro disse que os cigarros seriam distribuídos na Grande Florianópolis, mas não apontou quem seria o receptador.
Preso em flagrante, o condutor do veículo apreendido foi levado para a Polícia Federal, em Florianópolis, onde foi autuado. O caminhão e a carga foram conduzidos para o depósito da Receita Federal, informa a PRF.