Globo Esporte – Foi um jogo morno, sem grandes emoções, mas o suficiente para garantir o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com um gol solitário de Luis Suárez, aos 20 minutos do primeiro tempo, a Celeste venceu a Arábia Saudita por 1 a 0, em uma partida em que soube ditar o ritmo e não correu grandes perigos. Os árabes lutaram bastante, mas esbarraram na limitação técnica e ficam pela fase de grupos do Mundial de 2018.
O resultado foi magro, mas também o suficiente para classificar a Rússia – que ontem venceu seu segundo jogo e estava “de olho” no que acontecia em Rostov. Na terceira rodada, as duas equipes se enfrentam para decidir quem passa em primeiro lugar, com os russos jogando pelo empate (têm maior saldo de gols). Arábia Saudita e Egito vão jogar em caráter amistoso, com os dois já eliminados.
DESTAQUES
100X SUÁREZ – Na 100ª partida de Luis Suárez com a camisa da seleção uruguaia, o camisa 9 não passou batido e deixou sua marca novamente, chegando a 52 gols. Ele é o maior artilheiro da Celeste e ainda se tornou o primeiro jogador do país a marcar em três Copas do Mundo diferentes.
PASSOU EM BRANCO – Cavani mais uma vez mostrou grande espírito de luta, mas não conseguiu balançar a rede nesta Copa do Mundo. O centroavante buscou jogo, enfiou a cabeça na bola para desviar chute do companheiro e perdeu gol cara a cara. Mas, não teve jeito. A bola não entrou.