A Prefeitura de Biguaçu decretou luto oficial de três dias em razão da morte do ex-prefeito Orlando Romão de Faria, ocorrida neste domingo (22), no Hospital de Caridade, em Florianópolis. Orlando foi prefeito do município entre os anos de 1947 e 1951 e também exerceu o cargo de vereador, entre 1955 a 1958.
O prefeito Ramon Wollinger (PSD) lamentou o falecimento e manifestou condolências à família enlutada. “Quero prestar minha solidariedade aos familiares pela imensurável perda e desejar conforto e paz diante da partida de alguém que trabalhou pelo bem e desenvolvimento de nossa cidade”, comentou o prefeito.
O velório está acontecendo no auditório do Centro Educacional David Crispim Corrêa (Biblioteca Pública Municipal). Às 10h30 desta segunda-feira (23) acontecerá uma cerimônia de despedida e em seguida o sepultamento no Cemitério Municipal São João Evangelista, no bairro Fundos.
Orlando também foi tabelião do Tabelionato de Notas e Protestos Faria, na Comarca de Biguaçu, onde trabalhou até aposentar-se aos 70 anos. Ele teve sete filhos, 15 netos e oito bisnetos.