Dois ladrões foram mortos durante uma troca tiros com policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (13), após um assalto a uma loja de materiais de construção, em Palhoça. Outros quatro assaltantes conseguiram fugir e estão sendo procurados pelos agentes. A informação é do Hora SC.
Conforme informações da Delegacia de Polícia Civil de Palhoça, seis criminosos assaltaram o estabelecimento na Avenida Bom Jesus de Nazaré, no bairro Aririú. Um funcionário do local que prefere não se identificar disse à reportagem que os homens chegaram no local armados com pistolas e mandaram todos se deitarem no chão. Eles não usavam máscaras, e as câmeras de segurança filmaram todo o assalto.
— Levaram o que acharam pela frente, dinheiro do caixa, celulares dos clientes, as chaves dos carros. Deram chute nos clientes, trancaram a gente no banheiro, disseram que iriam nos matar. Foi terrível — relatou.
Conforme esse funcionário, durante o assalto, do lado de fora da loja um integrante do grupo era revistado pela polícia. Em seguida, começou a perseguição.
De acordo com a delegacia da cidade, os bandidos se esconderam em um mato atrás do Posto Catarinão, na BR-101, onde houve cerco e confronto. Dois bandidos foram baleados e mortos no local. Um dos criminosos foi identificado como Jorge Otaviano de Souza Neto, 22 anos, morador da Ponte do Imaruim, com passagens por roubo, tráfico e porte de arma. O segundo morto ainda não teve a identidade confirmada.
O helicóptero da Polícia Militar e diversas viaturas estão sendo utilizadas neste momento para localizar os criminosos. Ainda segundo DP de Palhoça, o grupo teria praticado outros dois assaltos antes de roubar a loja de materiais de construção. Parte dos pertences levados já foi recuperada.