A Polícia Militar de Biguaçu prendeu, no fim da tarde desta quinta-feira, três homens em uma operação no Morro da Boa Vista. Com os indivíduos foram localizadas drogas e um croqui com planejamento para arrombar caixas eletrônicos na agência da Caixa Econômica Federal, localizada no centro da cidade.
Os criminosos foram descobertos após a PM receber informações sobre um veículo Renault Scenic com três homens, que tentaram arrombar uma residência no Balneário de São Miguel. Diante das características do carro repassadas aos policiais, teve início a investigação.
As guarnições da Agência de Inteligência e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) encontraram o referido veículo no Boa Vista. Realizado campana, próximo ao local, após algum tempo de espera, os três suspeitos adentraram no automóvel e saíram.
O veículo foi perseguido pelas viaturas do 24° Batalhão e abordado na marginal da BR-101. Em consulta ao sistema verificou-se que o carro possuía registro de furto e roubo.
Em busca veicular foram encontradas 25 petecas de cocaína. Em diligências posteriores restaram apreendidos mais R$ 938 em espécie; 80 pedras de crack, mais 77 petecas de cocaína, dois torrões de maconha pesando aproximadamente 100 gramas no total, uma porção de skank (um tipo mais concentrado de maconha), um radio comunicador com base carregadora, uma agenda contendo anotações acerca do tráfico de drogas no morro do Boa Vista, material para fracionar e embalar drogas, além de um projeto com croqui e planejamento de arrombamento a caixas eletrônicos, com dinamite, na agência da Caixa Econômica Federal de Biguaçu.
Em consulta ao sistema verificou-se que um dos criminosos possuía expedido em seu desfavor um mandado de prisão ativo, expedido pela Vara de Execuções Penais de São José, pelo crime de roubo.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos, que foram conduzidos para a Central de Plantão Policial de São José, para os procedimentos de praxe.