A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Florianópolis, na última sexta-feira, 30, na Barra da Lagoa, na Capital, cumpriu mandado de prisão expedido contra um homem de 43 anos, por feminicídio.
Entenda o caso
Tramita na DPCAMI, um Inquérito Policial destinado a apurar as circunstâncias da morte de uma mulher de 38 anos. No dia 18 de junho, a vítima foi transportada pelo SAMU ao Hospital Governador Celso Ramos em razão de ter, supostamente, caído de uma escada.
A ofendida sofreu fratura na perna esquerda e foi submetida a tratamento cirúrgico, com a colocação de fixadores externos no membro inferior. No segundo dia de internação, o quadro se agravou e a paciente passou a apresentar sintomas neurológicos. Realizada tomografia computadorizada de crânio, constatou-se a existência de traumatismo craniano.
Submetida a neurocirurgia, ela faleceu no hospital no outro dia, em decorrência do trauma, Diante dos indícios de que a vítima vinha sofrendo reiteradas agressões, representou-se pela prisão temporária do investigado. O procedimento investigativo deve ser encerrado em 30 dias.