Nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, vereador Ângelo Ramos Vieira (PSD), reuniu-se com André de Oliveira Motta, representante da Construtora de Ângelo, responsável pela construção da sede própria da Câmara Municipal de Biguaçu. O encontro teve como objetivo retomar as tratativas referentes à conclusão do prédio, localizado na rua São José, no Centro.
As obras estão paradas aproximadamente há cinco anos, o que acaba por depreciar a estrutura devido à falta de acabamentos externos necessários. “Solicitamos um levantamento do débito atual com a construtora e os valores atualizados para finalizar a sede própria do Legislativo. Queremos retomar as obras dentro das condições financeiras da Casa, nem que seja de forma parcial”, disse o presidente.
Visando economicidade aos cofres públicos, o presidente do Legislativo também está negociando o valor do aluguel das salas ocupadas atualmente pela Câmara, no prédio localizado na Rua Hermógenes Prazeres. “Nosso objetivo é de conversar com o proprietário, a fim de que não seja dado o reajuste anual no contrato de aluguel”, antecipa o presidente, que ainda pleiteia 10% de desconto no valor pago mensalmente pelas salas.
Na segunda, dia 9, Ângelo recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Governador Celso Ramos, Josué Ocker da Silva (PSD), e do ex-secretário de Saúde daquele município, Jaison José dos Santos. Na semana passada, o presidente recebeu em seu gabinete Marlene Fengler, chefe de gabinete do deputado estadual e presidente da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), Gelson Merisio, acompanhada de mais dois integrantes da equipe.
As informações são da assessoria.