Mais uma grande obra chegará em Biguaçu. Trata-se de um grande complexo social com mais de 1.000 m² que será construído através de uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Social do Comércio (Sesc).
A obra terá início em março de 2017, com investimento de R$ 1,5 milhão, numa área ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, no bairro Universitário.
O Sesc custeará toda a construção do complexo, denominado projeto “Quadra Comunitária”. O local vai funcionar para atendimentos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência.
A Prefeitura de Biguaçu cederá o terreno, dentro de área institucional. Essa área havia sido cedida anteriormente pelo Município ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que formalizou a condição de não recebê-lo.
O início das obras e mais detalhes do projeto foram discutidos em reunião realizada na última quinta-feira (27), na Prefeitura de Biguaçu, entre o prefeito Ramon Wollinger (PSD), o presidente da Câmara de Vereadores, Vilson Norberto Alves (PP), e por parte do Sesc o diretor de finanças e administração, Adolfo Oldemburgo, o diretor comercial, Orivaldo Besen, e o gerente de obras, Marcello Farias Rodrigues.
As informações são da jornalista Matha Huff, da Secom.