O posto da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) em Biguaçu, que está anexo à sede da Acibig e CDL, passará a funcionar, a partir do mês de julho, na Casa do Empreendedor, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica, na Avenida Rio Branco, nº 77, Centro. Até o dia 30 de junho o atendimento continua no atual endereço, na rua 7 de Setembro, nº 576. A informação é da assessoria da Acibig/CDL.
A mudança de local é necessária, pois a assessoria jurídica da Acibig/CDL recomendou que o termo de cooperação com a Junta não fosse feito com prazo contratual superior ao mandato da atual diretoria, que vai até o final de 2017. A Jucemat entende que o termo deve ter prazo de 60 meses, o que faria o contrato ir até 2021. Diante da impossibilidade jurídica de ambas as partes em fazer esse ajuste, a Prefeitura de Biguaçu disponibilizou a Casa do Empreendedor para sediar o posto de atendimento.
Os detalhes foram definidos na tarde de terça-feira (7), uma reunião no gabinete do prefeito Ramon Wollinger, com a presença da presidente da Acibig, Sandra Molinaro; do presidente da CDL, Luis Renato Ramos Petry; presidente da Jucesc, Júlio Cesar Marcellino Junior; e o presidente da Câmara de Biguaçu, Vilson Norberto Alves.
O posto de atendimento da Jucemat funcionou na sede da Acibig/CDL por aproximadamente três anos, buscando facilitar o acesso a seus associados, bem como contadores da Comarca de Biguaçu para execução de procedimentos de registro e autenticação, sem a necessidade de deslocamento até Florianópolis.
“Durante todo o tempo em que o posto funcionou junto a Acibig, prezamos pela qualidade na prestação do serviço, que vem sendo reconhecido por todos que dele utilizam. No entanto, o novo formato do acordo de cooperação com prazo superior ao mandado da diretoria nos impossibilita de renovar o contrato”, comentou Sandra Molinaro, por meio da assessoria da Acibig.
Para o prefeito Ramon Wollinger, sempre foi intuito da Prefeitura trabalhar em parceria com Acibig e CDL, “bem como auxiliar todos os empresários aqui instalados trabalhando em conjunto com a Jucesc, apoiando os empreendedores que pretendem se instalar em nossa cidade, gerando assim, novos empregos aos nossos munícipes”, disse, através da assessoria da Prefeitura.
Também participaram da reunião o diretor de Registro Mercantil, Deoclesio Beckhauser; o gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Robson Cleiton Otto; além do diretor executivo da Acibig, Hermes de Azevedo, e o assessor jurídico da associação, Carlos Eduardo Marinho; e o procurador geral do município, Daniel César da Luz.